Notícias

Paulínia recebe diversas obras da J. Fonseca Construtora

Paulínia recebe diversas obras da J. Fonseca Construtora

Quatro obras importantes entraram no portfólio da J. Fonseca Construtora neste ano: laboratório farmacêutico para a Merial, ampliação da unidade da Air Liquide, novo posto de abastecimento de locomotivas para a VLI e reforma da Kraton Polymers.

Segundo Roberto Luandos Maluf, engenheiro civil responsável pela obra da Merial, essa é a primeira obra da J. Fonseca no ramo de laboratórios farmacêuticos. “A construção dessa nova unidade da marca, que deverá ser entregue em julho de 2015, é de extrema importância, pois nela serão desenvolvidas as vacinas contra a febre aftosa”, explica.

Rafael Cavalcanti, engenheiro civil responsável pelo projeto da Air Liquide, conta que a construção contempla bases de concreto armado para equipamentos de produção de gases, drenagem, instalações elétricas e ampliação do galpão – obras que devem ser entregues em janeiro de 2015. “É o nosso primeiro trabalho com a Air Liquide e uma ótima ocasião para buscarmos a fidelização de um novo cliente”, destaca.

Márcio Santos, gerente de obras da J. Fonseca, explica que o antigo posto de abastecimento de locomotivas da VLI será desativado e partes dele aproveitadas para a construção atual, além da remoção do solo contaminado. “Para preservar o meio ambiente, materiais com vestígios de óleo serão destinados a aterros com controle ambiental, e a área será revitalizada com jardins. Novas bacias de combustíveis, lubrificantes e bombas também serão criadas, assim como um pátio e espaço para integração”, conta.

Para a Kraton Polymers, a J. Fonseca irá reformar e adaptar o Centro de Inovação da empresa.



Gostou dessa notícia? Curta, compartilhe!

Voltar