Notícias

Merial: um caminho de novas oportunidades

Merial: um caminho de novas oportunidades

O portfólio da J. Fonseca Construtora cresce a cada dia. Nele, há grandes obras que merecem destaque. Uma delas é o trabalho que está sendo realizado desde setembro: a construção de um laboratório para a Merial, empresa que inaugura o segmento de saúde animal para a nossa empresa.

O projeto está localizado em Paulínia (SP) e traz como diferencial o nível quatro de biossegurança. “Só temos uma edificação igual a essa no Brasil, e essa estrutura se faz necessária por existirem muitas áreas biocontidas no prédio, já que nele é produzida a vacina contra a febre aftosa. Por isso, não pode haver nenhum tipo de vazamento por causa do vírus”, explica Roberto Lauandos Maluf, engenheiro.

O modelo de isolamento, definido pelo Ministério da Agricultura, refere-se ao mais alto nível existente no mundo e é semelhante ao da Nasa. “Ele é feito por meio de pisos, tetos e paredes de concreto revestidos internamente com produtos isolantes”, acrescenta Mario Gianini Filho, engenheiro.

O gerenciamento da obra é feito por um grupo de engenheiros e técnicos da própria J. Fonseca Construtora, independente do grupo de construção, já que possui contratos próprios. “Cabe à gerenciadora a coordenação das diversas atividades, desde a construção civil, instalações e montagem de equipamentos especiais”, explica Marinho.

Com previsão de término em julho de 2015, Roberto ressalta que o trabalho é extremamente complexo. “Para nós, é a oportunidade de abrirmos uma nova área de atuação, visto que pouquíssimas empresas têm essa experiência. Para Paulínia, a fabricação da vacina é mais um avanço para o polo industrial”, finaliza.



Gostou dessa notícia? Curta, compartilhe!

Voltar