Notícias

Obras concluídas de Sudeste a Nordeste pela J. Fonseca Construtora

Obras concluídas de Sudeste a Nordeste pela J. Fonseca Construtora

A J. Fonseca Construtora teve um primeiro trimestre de 2015 de sucesso. Nesse período, foram concluídas as obras para o Grupo VLI localizadas em Paulínia (SP) e em Lavras (MG), além da ampliação das unidades fabris da Air Liquide em Paulínia (SP) e da Bridgestone Firestone em Camaçari (BA). Todos esses são exemplos de trabalhos executados com excelência pela empresa.

A construção do novo posto de abastecimento de locomotivas na VLI em Paulínia foi um marco para a companhia, segundo Claudinei Rodrigues, engenheiro responsável. “Serviços no setor de ferrovias são mais atípicos no ramo da construção civil, o que prova a capacidade da J. Fonseca Construtora em atender diversos segmentos”, destaca.

Em Lavras, os desafios da ampliação da oficina de locomotivas também foram motivadores. “Por se tratar de uma obra diferenciada, foi uma oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho”, elogia Eduardo Verinaud Magalhães, engenheiro responsável.

No setor de gases para a indústria, a J. Fonseca Construtora também comemora a obra da Air Liquide em Paulínia. “Fizemos bases com grandes dimensões, uma atividade delicada, mas na qual temos muita experiência. Um dos obstáculos dessa execução foi o desenvolvimento de chumbadores para sustentar os novos equipamentos que serão instalados”, relata Rafael Cavalcanti, engenheiro civil e gerente da obra.

Já a unidade fabril da Bridgestone Firestone em Camaçari, na Bahia, conheceu os diferenciais da J. Fonseca Construtora em suas obras de expansão. Yuri Vilhena, engenheiro da obra, relembra que na última fase do projeto foi feita uma base, cuja solução técnica apresentou algumas dificuldades. “Ela fica dentro do galpão da Bridgestone, que está sobre um solo arenoso e um lençol freático a dois metros de profundidade. Por isso, dedicamos muito tempo definindo a sua estrutura”, finaliza.



Gostou dessa notícia? Curta, compartilhe!

Voltar